top of page

Frente Povo Sem Medo convoca ato contra sabotagem do Congresso a Lula e ao povo

  • imprensa5967
  • 27 de jun.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de jun.

Atos estão sendo organizados em resposta à postura antipopular do Legislativo; datas e horários serão divulgados em breve

A Frente Povo Sem Medo convoca toda a militância e povo do campo progressista para um grande ato popular nas ruas da capital, em defesa dos direitos do povo trabalhador e contra a explícita sabotagem que vem sendo imposta pela direita no Congresso Nacional ao Governo Lula e ao povo brasileiro, no próximo dia 10 de julho (quinta-feira), na Avenida Paulista, a partir das 18 horas.


É fundamental irmos às ruas para mostrar que estes parlamentares conservadores não representam os interesses da população, e estão atuando de forma ativa para prejudicar o Governo sistematicamente.


O estopim para o chamado foi a escalada de ações do Legislativo que boicotam o governo Lula e penalizam o povo, como a derrubada do aumento do IOF para manter intactos os pisos da Saúde e Educação; o boicote da proposta de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil; e a articulação da direita para aumentar a tarifa de energia elétrica no País. A pauta conservadora tem sido conduzida pelo Centrão e pela direita com apoio explícito do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e do ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e visa sabotar iniciativas populares do governo.


A Frente Povo Sem Medo, da qual o PSOL participa ativamente, alerta que essa ofensiva não é apenas contra o Executivo, mas contra as maiorias sociais: os trabalhadores, as famílias endividadas, as juventudes, os povos das periferias e os movimentos que lutam por moradia, saúde, educação e justiça fiscal. Trata-se de uma disputa de projeto de país — e os setores que hoje dominam o Congresso querem garantir lucros bilionários ao mercado e aos bancos, enquanto impõem cortes e tarifas ao povo.


É hora de reacender as ruas e denunciar esse boicote institucional. O partido reforça a importância de pressionar o Congresso e mobilizar a base social para que não sejamos reféns de chantagens antidemocráticas e econômicas. Como partido que nunca se aliou ao orçamento secreto nem aos esquemas de favorecimento parlamentar, o PSOL reafirma seu compromisso com uma política pública orientada pela justiça social.


A participação da militância, sindicatos, juventudes e coletivos populares será fundamental para que a pressão social faça frente à lógica autoritária e elitista que impera no Congresso.


É hora de mostrar que o povo não aceitará calado o desmonte de seus direitos. A luta continua e está mais forte do que nunca!

Comments


bottom of page