Moradores protestam contra Ricardo Nunes na Lapa e e denunciam o corte de 118 árvores em bosque
- imprensa5967
- 6 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de nov.
Moradores da Vila Olímpia e Alto da Lapa organizam manifestação contra atual prefeito e projeto que prevê derrubada em área verde

Moradores da região da Lapa, zona oeste de São Paulo, protestaram contra Ricardo Nunes (MDB) durante uma agenda do prefeito no bairro, por conta de um projeto que prevê o corte de 118 árvores no Bosque dos Salesianos, área de preservação situada entre Vila Olímpia e Alto da Lapa. A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, visa a liberação de um trecho para obras no entorno de imóveis residenciais e comerciais, segundo o governo.
O prefeito reagiu da pior forma possível às críticas, e passou a ofender os moradores da região, que regiam a mais esse crime ambiental da gestão municipal, chamando a população mobilizada de “idiotas” e “baderneiros”. A atitude de Nunes, no entanto, não surpreende – boa educação não costuma ser uma virtude do prefeito bolsonarista.
A Prefeitura afirma que a intervenção está prevista em um plano urbanístico que visa melhorias viárias e ocupacionais — porém, não disponibilizou até o momento parecer completo sobre os laudos ambientais ou consulta pública formal.
A vegetação do bosque foi historicamente utilizada como espaço de lazer, convívio comunitário e microclima para bairros densamente ocupados. Sua supressão pode agravar problemas de calor, enchentes e qualidade do ar — sobretudo em um contexto urbano cada vez mais exigido por obras e permutas imobiliárias.
A mobilização do povo expõe a indignação que já chegou ao limite com a gestão da cidade, com ações que não pensam na população, apenas nos lucros para o ramo privado. A Prefeitura de São Paulo, por sua vez, ainda não apresentou o cronograma público para o corte das 118 árvores.



Comentários