top of page

7 de setembro nas ruas: quem manda no Brasil são os brasileiros!

  • imprensa5967
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Pelo fim da escala 6 x 1, pela taxação dos super-ricos, pela isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil, pela soberania nacional e contra a anistia para os golpistas


ree

Pouco mais de 200 anos depois, é preciso reafirmar: o Brasil é independente – e soberano! Por isso o povo que luta pela democracia ocupou as ruas neste domingo, 7 de setembro de 2025, em ato construído pela Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular, Grito dos Excluídos e Excluídas, Fórum das Centrais Sindicais e partidos como o PSOL, para lutar pela soberania brasileira e contra a sabotagem ao nosso País, mesmo após exaustivas tentativas da extrema-direita comandada pela família Bolsonaro, cujo plano de golpe de Estado foi frustrado, assim como pelos recentes ataques do presidente dos EUA, Donald Trump. 


A presença de milhares nas ruas também demarcou a reivindicação de pautas fundamentais para o campo progressista e para a classe trabalhadora atualmente: o fim da escala 6 x 1 (sem diminuição salarial); a taxação dos super-ricos e a isenção de imposto de renda para quem tem renda de até R$ 5 mil; e contra a anistia para os golpistas, mais uma ação inconstitucional costurada por parlamentares bolsonaristas e pelo governador Tarcísio de Freitas, que visa livrar Jair Bolsonaro da prisão por seus crimes contra o povo brasileiro, além dos milhares de golpistas envolvidos no atentado de 8 de janeiro de 2023.


Estiveram presentes no ato parlamentares do PSOL, além de lideranças e toda a militância do partido na capital e Grande São Paulo. A manifestação foi também uma resposta a mais um ato golpista organizado pelo clã bolsonarista, que também foi às ruas, mas não para reivindicar a independência do Brasil, e sim exigir impunidade para criminosos, pedir o retorno da ditadura militar e defender a sabotagem do País em detrimento dos Estados Unidos. 


O PSOL seguirá nas ruas, com a força do campo progressista e de esquerda, na linha de frente da luta pela democracia brasileira e pelos interesses da classe trabalhadora, e também pela punição exemplar aos responsáveis por mais uma tentativa violenta de golpe de estado, preparado pela extrema-direita, que busca destruir o Brasil para salvar suas próprias lideranças. O Brasil não se curvará a interesses estrangeiros, e terá sua soberania defendida!

Comentários


bottom of page