Ediane Maria vai para cima de Nunes por falta de repasse de recursos à cultura
- imprensa5967
- 21 de ago.
- 1 min de leitura
Deputada estadual do PSOL questiona prefeito, exige informações a respeito da ausência de verbas de fomento e aciona Tribunal de Contas

A deputada estadual Ediane Maria (PSOL-SP) enviou um ofício à prefeitura de São Paulo exigindo de Ricardo Nunes informações sobre editais de fomento à cultura que ainda não foram repassados ao destino final. A parlamentar também pediu ao Tribunal de Contas do Município uma auditoria imediata do orçamento de cultura e regularização das verbas para a cultura, sistematicamente negligenciadas pela gestão atual.
Não é a primeira vez que Ricardo Nunes arruma problemas com os editais da cultura. No início de 2025, a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo não se valeu de ações afirmativas para a convocação dos suplentes de editais da Lei Paulo Gustavo (LPG). Isso levou à mobilização dos candidatos, uma vez que o chamamento deveria considerar cotas previstas em uma normativa do Ministério da Cultura, já que os recursos provêm da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Já era Nunes fazendo um gesto contra as cotas para a direita.
É fundamental a ação da deputada estadual Ediane Maria, que representa o PSOL em seu compromisso com a defesa da cultura, e na promoção dos direitos de artistas, entidades e demais agentes da cultura brasileira, que devem receber seus recursos previstos em editais, promovendo toda a potência e força da cultura como ferramenta educadora e civilizatória.



Comentários