top of page

PSOL denuncia Ricardo Nunes por afastar 25 diretores da rede municipal de SP

  • imprensa5967
  • 23 de mai.
  • 2 min de leitura

Diretório Municipal em conjunto com a bancada de vereadores na Câmara divulga nota contra intervenção. Partido e bancada vão discutir próximos passos em defesa de educação democrática na cidade.

leia abaixo a nota na íntegra.
leia abaixo a nota na íntegra.

O Diretório Municipal do PSOL São Paulo e a bancada de vereadores do partido na Câmara aprovaram em conjunto nota denunciando a intervenção feita pela prefeitura na educação da cidade. O Diário Oficial do dia 23 de maio publicou o afastamento de 25 diretores de maneira antidemocrática, sem o devido diálogo com a comunidade escolar, o que na prática é uma intervenção na educação. A medida da Secretaria Municipal de Educação acende um alerta por desrespeitar a gestão democrática das escolas e pode ser um primeiro passo na direção da privatização das gestões escolares, objetivo já anunciado por Nunes no inicio de 2025. LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA: PSOL CONTRA A INTERVENÇÃO DO GOVERNO RICARDO NUNES NA EDUCAÇÃO


Na última quinta-feira (22/05) tomamos conhecimento de diversas denúncias apontando que, a partir da próxima segunda-feira, diretores de 31 escolas serão afastados para que sejam colocados interventores em seus lugares. Se trata de mais um ataque inaceitável à educação pública em São Paulo.


A Prefeitura aponta que esses afastamentos irão ocorrer em escolas com os piores índices nas avaliações externas, para que os gestores participem de cursos de aprimoramento em instituições privadas. Com isso, Ricardo Nunes e seu Secretário de Educação Fernando Padula, ignoram as especificidades de cada comunidade escolar e realizam um ataque sem precedentes à gestão democrática das escolas.


A nomeação de interventores por Ricardo Nunes não é uma medida que busca melhorar a qualidade da educação, mas sim faz parte de uma política que busca facilitar privatização do ensino público.


Nós, do Partido Socialismo e Liberdade, nos solidarizamos com os profissionais de educação sob intervenção, e seguiremos lutando por uma educação efetivamente pública e democrática. 23/05/2025 Diretório Municipal do PSOL São Paulo Bancada do PSOL na Câmara Municipal

Comments


bottom of page