PSOL São Paulo promove último encontro do ano com a militância e apresenta circular com encaminhamentos
- imprensa5967
- há 4 dias
- 3 min de leitura
Partido reuniu filiados e filiadas do partido na região central da cidade para um diagnóstico a respeito do ano e debate sobre os desafios de 2026

O Diretório Municipal do PSOL São Paulo promoveu um último encontro do ano junto a sua militância no último dia 13 de dezembro. Em pauta, um diagnóstico a respeito das várias atividades promovidas pelo partido ao longo do ano e sua organização, além de um debate potente a respeito dos desafios que nos espreitam em 2026, ano de eleições e muitas oportunidades.
O encontro reuniu dirigentes municipais e militantes da nossa base, e mostrou também a importância das Regionais da iniciativa PSOL no Bairro, que tem como objetivo territorializar o partido em toda a cidade. Muitos filiados e filiadas trouxeram a perspectiva de suas regiões e principais demandas da construção no território, hoje uma das prioridades do Diretório Municipal.
Ainda foram comentadas outras conquistas do partido na capital ao longo de 2025, como o lançamento da Newsletter do PSOL São Paulo, o aprofundamento da relação entre o partido e sua bancada na Câmara dos Vereadores, além de outras iniciativas de aproximação junto aos filiados e filiadas.
Também já foi disponibilizada para a militância uma circular, em nome do presidente municipal Gabriel Gonçalves, com encaminhamentos e uma síntese do debate promovido no último fim de semana.
Confira a circular:
Companheiras e companheiros,
O Diretório Municipal do PSOL São Paulo realizou, no dia 13 de dezembro de 2025, um encontro da militância do partido que reside e atua politicamente na capital paulista. Foi objeto de debate as iniciativas do diretório municipal em 2025, bem como os desafios do PSOL São Paulo para o ano de 2026. São eles, a consolidação da nossa organização partidária no território, a partir do lançamento das regionais que ainda não foram inauguradas e iniciando o debate sobre a necessidade de garantir espaços físicos de referência para a atuação do partido nos territórios; organizar a agenda das setoriais, assegurando regularidade, planejamento e alinhamento com as prioridades políticas definidas coletivamente; formular uma intervenção partidária para as eleições dos conselhos municipais, articulando estratégia, orientação política e acúmulo organizativo, bem como acompanhar e fortalecer a atuação dos conselheiros e conselheiras que já ocupam esses espaços, garantindo suporte e integração com nossas pautas; realizar, em conjunto com a bancada municipal, um diagnóstico sobre a cidade, de modo a orientar e organizar melhor a nossa atuação de oposição à Prefeitura no âmbito da Câmara Municipal; e, por fim, manter e aprofundar o diálogo permanente com os movimentos sociais, garantindo uma relação contínua de escuta, articulação e construção conjunta das lutas e agendas políticas.
Registramos nosso agradecimento aos filiados do PSOL São Paulo pelo ano de lutas, dedicação e atuação política em defesa do projeto que temos construído coletivamente. Foi a força da organização, da mobilização e do compromisso militante que sustentou nossa intervenção ao longo deste período. Diante dos desafios que se colocam, é fundamental que estejamos todos politicamente preparados, organizados e mobilizados para o ano de 2026, com o objetivo de reeleger o presidente Lula e avançar na disputa para ocupar o Congresso Nacional, fortalecendo a luta por direitos, democracia e justiça social no nosso país.
Saudações socialistas e boas festas!
Gabriel Gonçalves - Presidente Municipal do PSOL São Paulo
Partido Socialismo e Liberdade - PSOL São Paulo
São Paulo, 17 de Dezembro de 2025



Comentários